Início > FAQ


FAQ

1.      Se não tiver certeza acerca de qual será o serviço mais adequado à situação pessoal/escolar do meu Educando, posso solicitar a opinião dos Profissionais do Centro de Estudos Lilixplica?

Claro que sim. Os Profissionais do Centro de Estudos Lilixplica estarão disponíveis para analisar a situação do seu Educando e para lhe apresentarem as sugestões que considerarem ser as mais adequadas para o seu caso.

 

2.      As explicações são em grupo ou individuais?

As explicações poderão ser em grupo ou individuais. Cabe ao Aluno e ao Encarregado de Educação decidir qual o serviço pretendido. Contudo, o valor por sessão das explicações individuais é superior ao das explicações em grupo. 

 

3.      Se pretender ter explicações em grupo, posso constituir o meu grupo de trabalho?

Sim. O Aluno que assim o desejar pode trazer novos amigos para o seu grupo de trabalho, diminuindo assim o valor a pagar mensalmente. No entanto, este deverá ser composto, no mínimo, por quatro elementos.

 

4.      Em que consistem os Pacotes Económicos disponíveis no Centro de Estudos Lilixplica?

O valor da mensalidade diminuirá em função de dois fatores: o número de disciplinas contratado e o número de alunos por grupo.

 

5.      Em que moldes é feita a Preparação para os Exames Nacionais?

O Centro de Estudos Lilixplica desenvolveu Cursos Intensivos de Preparação para os Exames, com horário e duração facultados atempadamente.

 

6.      Como funcionam os Cursos de Preparação para os Exames Nacionais?

O Professor responsável por cada um dos Cursos apresentará aos Alunos a matéria que será alvo de exame e fará exercícios acerca da mesma. Para além disso, estará disponível para esclarecer todas as dúvidas que surgirem ao longo do Curso.

 

7.      Os bons resultados do Aluno serão sempre garantidos?

Para que o Aluno obtenha os resultados pretendidos é importante levar a cabo um plano de atividades contínuo (no mínimo de 3 a 4 meses, dependendo dos casos e das dificuldades apresentadas pelo Explicando). Quanto mais cedo o Aluno começar a ser acompanhado, mais lacunas e dificuldades poderão ser colmatadas e mais facilmente as notas poderão subir. Na maior parte dos casos, é preferível começar cedo, mesmo que com uma carga horária reduzida, do que tentar sobrecarregar o aluno no último mês de aulas. Esta última opção tornar-se-á mais dispendiosa para o Encarregado de Educação e menos eficaz para o Aluno.
É importante salientar, também, que o empenho do Aluno e a vontade de atingir objetivos são determinantes nos resultados a alcançar, podendo influenciar os mesmos.

 

8.   Os Encarregados de Educação serão informados acerca da evolução do seu Educando?

Claro que sim. Sempre que desejar, o Encarregado de Educação poderá telefonar ou dirigir-se ao Centro de Estudos Lilixplica para solicitar informações acerca da evolução do seu Educando.